BENEFÍCIOS DO USO DA BENGALA.

Instrumento, que serve como apoio, ajuda a prevenir as quedas, mais comuns na terceira idade.

A bengala além da necessidade de usar por uma questão de apoio, ela pode ainda ter um caráter de elegância. É um acessório, mas com benefícios.
Vantagens do uso da bengala: diminuição do risco de quedas; melhora do conforto ao caminhar.
Indicação: pessoas que têm problemas de equilíbrio; sofrem de doenças ósteo-mio-articulares e musculares; possuem algum tipo de sequela nas articulações, causadas por doenças neurológicas.Se o idoso está com dor para caminhar, ou se recuperando de uma cirurgia, ele vai ter mais conforto com a bengala.
Situações de redução da força muscular, perda de equilíbrio ou doenças degenerativas dos membros inferiores, a bengala tem função complementar no tratamento.

Orientações antes de comprar a sua bengala e não esqueça de respeitar sempre a recomendação médica:
Basicamente as bengalas são feitas de madeira ou alumínio, fixas ou reguláveis em sua altura, com cabos de apoio da mão curvo, tipo "T" ou personalizados, com apoio único ou suplementar de 4 pontos.
Altura: tem que regular a altura, saber em que mão usar. A bengala deve estar na altura do fêmur e deve ser segurada no lado contra-lateral à lesão.
Borracha: a regularidade da troca da borracha depende do desgaste e dos locais onde a pessoa vai caminhar.É importante que a pessoa esteja bem atenta, quanto a borracha aderente ao piso.
Preço: com exceção dos modelos artesanais os preços de cada bengala variam entre 15 e 70 reais, conforme o material utilizado na fabricação.

IMPORTANTE: Sempre que possível fazer uso da bengala indicado por um profissional habilitado no cuidado da pessoa idosa.



0 Comentários